Tradições e culturas casamenteiras

Projeções com vídeo mapping
7 de novembro de 2018
Eventos temáticos da inspiração à execução
21 de novembro de 2018

Quando pensamos em casamento, imaginamos uma noiva num belo vestido branco indo encontrar seu noivo no altar. Mas nem todas as culturas celebram o grande dia do casal dessa forma, por exemplo, o tradicional arroz jogado nos noivos, nos casamentos brasileiros é na verdade uma tradição milenar da China.

A cultura de cada país tem peculiaridades nos mais diversos assuntos, e casamento não fica de fora! Outras são tão tradicionais que seguem as tradições à risca, pois acreditam que se algo novo for feito, o casamento pode não ser bem-sucedido.

Para que você fique por dentro das formas de celebrar o casamento em diversas partes do mundo, separamos algumas curiosidades sobre cerimônias de casamento em outras culturas.

 

China

Na China, o vermelho é uma cor de destaque nos casamentos. A cor simboliza o amor e a alegria, por isso pode ser visto nos convites e em muitos pontos da decoração, além do vestido da noiva. A noiva, na verdade, geralmente tem três modelos de vestidos para usar durante a festa. A tradição chinesa também indica que o casal deve tomar uma taça de vinho com mel em copos com fitinhas vermelhas em laço.

Índia

Com um toque bem místico, o casamento celebrado na Índia tem como uma das tradições mais famosas o Mehndi Rat. Ele consiste em tatuar com hena os pés e mãos da noiva. Os desenhos são sempre ricos em detalhes, por isso podem demorar horas até ficarem prontos.

Curiosidade: Durante a cerimônia, é comum que a noiva se encha de joias.

Japão

Outro país bastante tradicional, os noivos japoneses bebem nove goles de saquê durante a cerimônia. Segundo a tradição, eles se tornam marido e esposa já no primeiro gole. Os casamentos japoneses costumam ter muitas comidas típicas e na decoração flores específicas e tsurus.

 

 

Israel

A tradição do casamento em Israel já é bastante conhecida no mundo: os casamentos judaicos se caracterizam pela quebra do copo de vidro. Pela tradição, o noivo quebra o copo com o pé direito. O ato simboliza a lembrança pela destruição do Templo em Jerusalém. Após o copo ser quebrado, todos os convidados gritam “Mazel Tov” (“Boa sorte”).

Turquia

Sabe a nossa tradição de jogar o buquê para que a pessoa que pegá-lo ser a próxima a casar? Na Turquia, há uma tradição semelhante. No país, as amigas solteiras da noiva escrevem seus nomes dentro de seus sapatos. Ao final do casamento, o nome que estiver mais apagado é o da amiga que será a próxima a se casar.

Estados Unidos

O casamento americano segue a ideia da rima “something old, something new, something borrowed, something blue”. Pela tradição, a noiva deve usar algo velho para representar a continuidade, algo novo simbolizando a esperança, algo emprestado para simbolizar a felicidade desejada por uma amiga e algo azul, cor da pureza. Essa tradição, na verdade, teve sua origem na Europa, mas foi fortemente incorporada à cultura americana.

Casamento real

O anel de casamento: As alianças de casamento tanto da rainha Elizabeth II quanto a de sua mãe, a rainha Elizabeth (rainha-mãe) e as das princesas Margaret, Anne e Diana foram feitas da mesma pepita de ouro, que vem de uma mina chamada Clogau St David, em Bontddu, no País de Gales

O buquê: Um ramo de murta foi colocado no buquê das noivas. Essa tradição veio desde o casamento da filha mais velha da rainha Victória e Albert, também chamada Victoria.

A murta significa amor, fidelidade e inocência.

Flor de laranjeira: Em 1840, a rainha Victória não usou uma tiara em seu casamento com o príncipe Albert. Ela usou uma coroa de flores de laranjeira, que simbolizam a castidade.

Grécia

Cerimônia e as coroas

A cerimônia de casamento grega é ortodoxa com um ritual muito bonito, mas as coroas têm uma beleza especial pela curiosidade que carregam. Antes de serem colocadas no casal, são colocadas em frente ao cortejo e unidas por uma fita, significando a união eterna.

Depois de recebidas, a noiva e o noivo trocam as coroas um com o outro por três vezes.

No Àgua Santa tivemos uma lindissima cerimônia com esse ritual grego.

 

E aí? Qual tradição você vai adotar para o seu casamento?

Os comentários estão encerrados.

Esta procurando onde realizar a festa de seus sonhos?

Temos uma proposta única para você. Entre em contato pelo nosso whatsapp clicando no seguinte link, com certeza surpreenderemos você! Proposta Água Santa Eventos